quinta-feira, 27 de novembro de 2008

CHAPEUZINHO VERMELHO NA IMPRENSA


Há mais de um ano rolava pela internet uma mensagem gozadíssima que procurava especular sobre como os diferentes meios de comunicação noticiariam a história da Chapeuzinho Vermelho.

Esta mesma história fora lida na aula de Metodologia da Língua Portuguesa. Agora é só deliciar-se com ela.


VIP - Chapeuzinho Vermelho como você nunca viu. O Lobo Mau bem que tentou!
SEXY (capa) – Chapeuzinho Vermelho –Ela tirou a cabeça do lobo mau… e vai tirar a sua!
SUPERINTERESSANTE - Tudo o que você sempre quis saber sobre LOBOS COMEDORES DE GENTE.
UMA (revista feminina) – “Vou seguir adiante” - Chapeuzinho Vermelho dá uma lição de vida.
ATREVIDA – Saindo de uma roubada – Dicas de Chapeuzinho Vermelho
CAPRICHO - Vou pensar duas vezes antes de entrar na mata de novo!” A incrível história da Chapeuzinho Vermelho
VEJA SÃO PAULO – Casa da Vovó – Restaurante vegetariano tentar espantar má fama de local do famoso massacre
GAMEWORLD (revista especializada em games): Chapeuzinho Vermelho X Lobo Mau – Novo game é pau puro!
NOVA ESCOLA (revista especializada em educação) - Violência – caso Chapeuzinho Vermelho é um alerta para os pais e educadores.
CLAUDIA Cozinha (revista dedicada às artes culinarias) - A Vovó se foi. Mas deixou o seu livro de receitas!
CARAS - Levamos Chapeuzinho para a nossa Ilha. Longe dos perigos da floresta, ela tenta superar seu trauma à base de massagem tântrica e esportes aquáticos.
REVISTA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO - As dicas do Caçador para deixar sua casa mais segura.
REVISTA TRIP (Seção Trip Girl) - Chapeuzinho Vermelho – inocência e sensualidade depois do susto.
Abaixo segue a mensagem original que eu tinha recebido com outros exemplos engraçadíssimos:JORNAL NACIONAL (Willian Bonner): “Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem…”. (Fátima Bernardes): “…. mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia”.
FANTÁSTICO (Glória Maria): “… que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?”
CIDADE ALERTA (Datena): “… onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades?! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva… Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não.”
WAGNER MONTES: “…é… a vida é assim. Uma garotinha. Uma menininha com vestidinho vermelho e chapeuzinho ia só visitar a vovozinha. Então um lobo!!!! UM LOBO DO CAPETA!!!! Um capeta peludo! Comeu a menina! No mau sentido é claro! Mas um caçador, da valente corporação dos corajosos caçadores, pegou uma escopeta e CAPUM! O lobo foi para a panela! Escraaaacha o lobo do capeta! … E ainda tem gente falando em desarmar os caçadores…
GIL GOMES: Hoje você vai ouvir uma história horrível. A história de uma meninha que foi comida por um lobo, foi dada como morta e depois foi encontrada viva. Quando a polícia chegou a cena era terrível. Era sangue aqui, sangue ali, sangue para todos os lados. Em um canto uma senhora, inocente, morta, meio devorada. Em outro canto um lobo. Um lobo ensangüentado com a barriga aberta à faca e um tiro entre os olhos. E lá… Lá no hospital, uma menininha que sobreviveu. E aqui… Aqui na tela, um caçador. Um caçador de mira certeira e sangue frio. Direto da sessenta e nove DP a Cristina conta como foi. Na tela!
VEJA: Chapeuzinho exclusivo: “Acho que não foi tão perigoso assim”.
CLÁUDIA: Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.
NOVA: Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama
MARIE-CLAIRE: Na cama com o lobo e a vovó
FOLHA DE S. PAULO Legenda da foto: “Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador”. Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.
O ESTADO DE S. PAULO: Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT
MILÊNIO GNT: Hoje nós vamos entrevistar um especialista francês em canídeos que vai nos mostrar seus estudos de mais de 25 anos indicando que não é a roupa vermelha que atrai os lobos e sim o cheiro da carne humana já que os lobos são daltônicos.
ZERO HORA: Avó de Chapeuzinho nasceu no RS
AGORA: Sangue e tragédia na casa da vovó
PLANTÃO DO IG (matéria completa) – Incidente na floresta – Menina foi até a casa da avó e dentro da casa foi devorada por um lobo. Um caçador atirou no lobo e removeu a menina, ainda viva, da barriga. A menina não corre risco de morte.
PLANTÃO DO TERRA (matéria completa) – Incidente na floresta – Menina foi até a casa da avó e dentro da casa foi devorada por um lobo. Um caçador atirou no lobo e removeu a menina, ainda viva, da barriga. A menina não corre risco de morte.
BLOG ZÉMANÉ – Karaka! Deu o IGUI q um lobu Komeu um cassador e uma kasa inteira duma tal duma vó q uzava um chapéu amarelu.. Karaka!
EU JÁ FUI COMIDA POR UM LOBO – nova comunidade no Orkut
EU JÁ TIREI MENINAS DA BARRIGA DE LOBOS - nova comunidade no Orkut
EU JÁ FUI UM LOBO - nova comunidade no Orkut
EU COMI A CHAPEUZINHO - nova comunidade no Orkut
BBC serviço em português – Avó de Chapéu Vermelho Morre – A avó de Chapéu Vermelho que morava na Mata Atlântida morreu devido a um lobo. O animal ainda comeu o Chapéu e depois foi morto por um caçador que portava ilegalmente uma espingarda de uso proibido. Após o cruel assassinato do lobo, o caçador pegou uma faca, abriu a barriga do animal e retirou o Chapéu Vermelho que foi levado com vida para o hospital.
RÁDIO CBN – Segundo fontes oficiais e agências internacionais uma menina vestida de vermelho foi retirada viva da barriga de um lobo por um caçador. O lobo ainda teria matado a avó da menina. Mais informações daqui a meia hora.
RÁDIO CIDADE FM (noticiário) – O trânsito flui sem problemas na cidade com alguns pontos de retenção que devem ser evitados.
NY TIMES (Larry Rotter) – Tem coisas que só acontecem no Brasil. Uma menina órfã, de nome desconhecido, chamada apenas por Chapeuzinho Vermelho percorria a selvas do Pará que são infestadas por lobos, excluídos de seu habitat natural pela selvagem depredação da floresta tropical. Numa área onde o governo não atua, Chapeuzinho teve quase o mesmo destino da missionária americana Doroty. Enquanto esta foi assassinada por posseiros de terras, a avó de Chapeuzinho foi morta por um dos lobos que depois devorou a menina. Por acaso, um caçador, provavelmente índio da região desamparado pela Funai e sem ter o que comer, invadiu a casa da avó e matou o lobo. Enquanto preparava sua primeira refeição da semana, para sua surpresa, encontrou Chapeuzinho Vermelho ainda viva dentro da barriga do lobo. Como se pode ver, há uma ausência total de políticas ambientais do governo brasileiro permitindo que situações como essas aconteçam com freqüência no Brasil.
ANA MARIA BRAGA: (risadas) Rha, Rha, Rha! Lembra daquela Chapeuzinho? É aquela mesma que fazia piqueniques na floresta com a avó? Pois é. Não é que a menina foi parar dentro da barriga de um lobo!#?(Louro José) Inda bein que o lobo prefere comê gente do que passarinho!(Ana Maria) Rha, Rha, Rha!
JORNAL DA RECORD (Boris Casoy): Vejam a que ponto chegamos. Chapeuzinho Vermelho, uma menina com cerca de 12 anos, foi retirada viva da barriga de um lobo que invadiu a casa de sua avó e a matou. Um caçador viu tudo e também matou o lobo. Aonde essa onda de violência vai nos levar? Quando lobos começam a comer pessoas dentro de suas casas o governo federal precisa tomar providências. Lobo comendo gente é umavergonha!
VIVA RIO – Declaração Oficial: Não é admissível que o cidadão brasileiro porte armas, muito menos uma espingarda. O lobo não precisava ser abatido cruelmente por um assassino. Se o auto-intitulado caçador tivesse usado sua autoridade e pedido com cortesia, certamente o lobo teria regurgitado a menina, afinal de contas é preciso levar em conta a boa índole dos que são levados a cometer pequenos crimes e não se pode julgá-los antecipadamente. O criminoso poderia ainda ter chamado a polícia para negociar a regurgitação da menina.
ANISTIA INTERNACIONAL – Comunicado Oficial: Mantendo sua tendência de desrespeito à vida e aos direitos humanos, o governo brasileiro nada faz para impedir que caçadores continuem matando lobos.
Procuradoria Geral da República – Porta-Voz: Estamos determinando à Polícia Federal que prenda imediatamente o tal caçador, pois é inadmissível um crime hediondo dessa grandeza contra a fauna nacional em risco de extinção. Todo o rigor da lei será aplicado e esperamos que o caçador seja condenado à pena máxima pela morte do lobo.
THE LATE SHOW (David Letterman): Olha só essa. Olha só essa. Você não vai acreditar. Paul? Você acredita? Você não vai acreditar: um lobo comeu uma menina! Você acredita? Paul? Um lobo comeu uma menina! Eu não acredito. Você acredita? Paul? (Paul) Eu acredito. (David) Você já viu isso antes? Isso já aconteceu antes? Alguém do público já viu isso antes? (Paul) Parece uma história que leram para mim quando eu era criança. (David) Você nunca foi criança… Ainda se fosse um daqueles malditos, ferozes e traiçoeiros Dingos da Austrália… Mas um lobo? Eu não acredito. Hoje no programa, as 10 Mais: “As 10 Maneiras de Não Ser Comido por Um Lobo em Nova Iorque”. Ouviu? Não Ser Comido em Nova Iorque por um lobo! Porque dos ratos não há escapatória. Paul? Você já viu um rato? O Jack Hanna já viu.
PROGRAMA DO JOÃO KLEBER: Você não vai acreditar! Você não vai acreditar! Pela primeira vez na televisão… Você não vai acreditar! É uma história. É uma história de arrepiar! Não vou contar mais nada. Você precisa ver para acreditar. Eu não vou contar. Você não vai acreditar! Só vou contar que tem uma menina. Não vou dizer mais nada. Só que tem um lobo… Não vou contar mais nada. Se você não assistir eu não vou contar. Você quer saber? Você quer saber? Você quer saber como termina essa história? São cenas que você nunca viu. Tem uma menina e tem um lobo. Mas também tem um caçador. Você nunca viu. Se você não assistir você não vai acreditar. Eu não consegui. Eu não consegui ver até o final. O final é inacreditável. É inacreditável o final. E é tudo verdade. Você nunca viu. É verdade e você não vai acreditar. Quer saber como termina essa história? Depois dos comerciais…
CARAS (Ensaio fotográfico com Chapéuzinho na semana seguinte): Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS - “Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa”
PLAYBOY (Ensaio fotográfico no mês seguinte): Veja o que só o lobo viu
ISTO É: Gravações revelam que lobo foi assessor de influente político
G MAGAZINE (Ensaio fotográfico com caçador): Caçador mostra sua espingarda
Enquanto isso na aula da faculdade de jornalismo…(professor genérico) Queridos, vocês estão vendo toda essa bobagem na mídia sobre essa história da menina e do lobo? Nunca se esqueçam: lobo come menina não é notícia! Menina come lobo, aí sim...